A Escola sempre foi lugar onde as pessoas respeitavam um espaço no qual era visto como um local de transformação social. Os alunos sempre respeitavam os profissionais que ali estavam para lhe ajudar a melhorar de vida através da Educação.
A violência que algum tempo assistiamos só pela televisão, hoje se instalou em algumas escolas de Santa Maria, em especial a Escola Municipal João marques de Araújo. Uma escola tida como referencia na região Potengi, hoje já não é mais a mesma.
Há alguns dias atrás o Professor conceituado de Matemática Clodoaldo Menezes foi agredido por um pai revoltado, por ele-o professor- querer o melhor para o seu filho.
Na terça feira dia 24 de maio de 2011, no turno noturno, alguns alunos voltaram a soltar bombas juninas dentro da escola, ao ver esta situação, algum aluno ligou anonimamente para o policiamento que foi chamado para conter a baderna e foi recebida com muita agressividade por parte dos autores da explosão. Alunos esse que já a muito tempo vem provocando muitas situações de vandalismo dentro do ambiente escolar.
Até quando, alunos que, se aproveitando de que são adolescentes e acham que nada pode acontecer a eles continuam, a praticar atos criminosos e continuam em pune. Porém de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente em seus Artigos 103, 104, 105 de acordo com as medidas previstas em lei.
A escola é lugar de transformação, porém já mais poderá ser o lugar de vandalismo e desrespeito com os profissionais que ali estão. Precisamos urgentemente de segurança dentro da escola. Não a violência.
Fonte-CorreioSantaMariense
Nenhum comentário:
Postar um comentário